Embratur pede apoio para vencer barreiras ao turismo internacional no Brasil — Rádio Senado

Embratur pede apoio para vencer barreiras ao turismo internacional no Brasil

LOC: O PRESIDENTE DA EMBRATUR FLAVIO DINO PEDIU APOIO DOS PARLAMENTARES PARA DERRUBAR BARREIRAS AO TURISMO INTERNACIONAL NO BRASIL. 

LOC: NA OPINIÃO DELE, É PRECISO ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA O ALTO CUSTO DA HOSPEDAGEM E DAS PASSAGENS AÉREAS NO PAÍS. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS 

TÉC: Preços altos e dificuldade na obtenção de visto são algumas das barreiras que os turistas estrangeiros encontram ao escolher o Brasil como destino. Este foi um dos alertas que o presidente da Embratur, Flavio Dino, fez aos senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. Ele participou da primeira audiência pública de um ciclo de debates que vai discutir a preparação do país para os megaeventos internacionais que vão acontecer neste e no próximo ano. O Instituto Brasileiro de Turismo é a autarquia responsável pela promoção do país no exterior. Flavio Dino lembrou que é preciso oferecer serviços de qualidade com preços justos. 

(Flavio Dino)  Competitividade envolve qualidade e preços justos, todos nos aqui e todos que nos assistem ao efetuarem uma decisão de compra sobre um a viagem normalmente pergunta “quanto custa?”, sobretudo no que se refere a viagens familiares. 

(REPÓRTER) O presidente da Embratur ressaltou, ainda, que o Parlamento pode contribuir para incentivar o turismo internacional aprovando projetos como, por exemplo, a queda da exigência de vistos de entrada para os países que mais enviam turistas ao Brasil, como os Estados Unidos. A senadora Lídice da Mata, autora do pedido da audiência, afirmou que a comissão vai apoiar as propostas para impulsionar o turismo. 

(Lidice da Mata) No caso da Embratur especialmente pra que o Brasil não continue sendo um pais com a potencialidade turística que tem com cinco milhões de turistas ao ano isso é muito aquém das potencialidades do Brasil.

(REPÓRTER) Além do presidente da Embratur, participaram da reunião a deputada Alice Portugal , do PC do B da Bahia, e os secretários de Turismo do Distrito Federal, Geraldo Bentes, e de Sergipe, Helder Batalha.
22/05/2013, 01h17 - ATUALIZADO EM 22/05/2013, 01h17
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00