Comissão visita o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha — Rádio Senado

Comissão visita o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

LOC: A SUBCOMISSÃO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DAS OLIMPÍADAS DE 2016 FEZ NESTA QUARTA-FEIRA UMA VISITA AO ESTÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA “MANÉ GARRINCHA”.  

LOC: OS SENADORES GOSTARAM DO QUE VIRAM, APESAR DE A OBRA AINDA NÃO ESTAR TOTALMENTE CONCLUÍDA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.  

(Repórter) O estádio foi inaugurado no último sábado, dia 18 de maio, em um evento com apenas 30% da capacidade total da arena. Os cerca de 21 mil ingressos foram distribuídos para os times Brasília e Brasiliense, que disputavam a final do Campeonato Brasiliense, além de autoridades e os operários que trabalharam no novo Mané Garrincha. No próximo domingo, o estádio vai receber Santos e Flamengo pelo Brasileirão, com expectativa de casa cheia: 70 mil espectadores. O presidente da subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, elogiou o palco da abertura da Copa das Confederações. Mas comentou que o valor da obra, que pode superar um bilhão e meio de reais, assusta. 

(Sérgio Souza) Cabe a Comissão de Fiscalização do Senad, em parceria com o TCU, avaliar todos esses números. É a nossa intenção, a nossa função. Se houver alguma irregularidade vamos encaminhar logicamente para os órgãos competentes para o processamento. 

(Repórter) O senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, que preside a Comissão de meio Ambiente, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, gostou do que viu. 

(Blairo Maggi) Já visitamos os estádios antes de iniciarem ou durante as obras e voltamos aqui no momento em que já pronto para o pontapé inicial pra começar a Copa das Confederações. E ter a sensação de estar dentro desse estádio aqui é impressionante. O estádio ficou muito bonito, aconchegante, a estrutura aqui por trás do estádio é algo para se orgulhar. 

(Repórter) O Secretário Extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, disse que o custo do estádio é muito inferior ao que vem sendo veiculado na imprensa, e que o estádio estará 100 por cento para o jogo que abre a Copa das Confederações: Brasil e Japão, no dia 15 de junho.
22/05/2013, 05h21 - ATUALIZADO EM 22/05/2013, 05h21
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00