Renan diz que vai trabalhar com líderes por aprovação da MP dos Portos — Rádio Senado

Renan diz que vai trabalhar com líderes por aprovação da MP dos Portos

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO DISSE QUE VAI TRABALHAR COM OS LÍDERES PARTIDÁRIOS PARA TENTAR GARANTIR A APROVAÇÃO DA MP DOS PORTOS DENTRO DO PRAZO. 

LOC: A MEDIDA PERDE A VALIDADE NA PRÓXIMA SEMANA, E AINDA NÃO FOI AVALIADA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS. SAIBA MAIS COM O REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

TÉC: O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a Casa vai fazer todos os esforços necessários para votar a MP dos Portos até o prazo final. A medida provisória 595 regulamenta o sistema portuário e, se não for votada até o dia 16, próxima quinta-feira, perde a validade. Renan admitiu que há dificuldades em analisar uma medida provisória em poucos dias, o que não é o ideal, mas dada a importância da MP dos Portos, o Senado deve aprovar a matéria. Ele adiantou, ainda, que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pretende convocar uma sessão para votar a matéria no início da próxima semana. 

(Renan Calheiros) Nós vamos envidar todos os esforços para votar a medida provisória mas precisaremos do apoio de todos os líderes partidários. É uma matéria complexa, que conflita interesses, mas o Brasil precisa muito que ela seja aprovada nesse momento de crise em que nós precisamos estimular definitivamente as nossas exportações. O presidente da Câmara deverá convocar sessão para segunda ou terça-feira, prudentemente nós temos que aguardar a manifestação da Câmara. Mas eu vou trabalhar juntos aos líderes do Senado Federal. 

(Repórter) O senador pelo PMDB de Alagoas considera que, no cenário da crise financeira mundial, existem argumentos para convencer os líderes partidários a aprovar a MP dos Portos dentro do prazo.
09/05/2013, 01h56 - ATUALIZADO EM 09/05/2013, 01h56
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00