Federação Paraense deverá mandar ao Senado prestação de suas contas — Rádio Senado

Federação Paraense deverá mandar ao Senado prestação de suas contas

LOC: A FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL DEVERÁ MANDAR AO SENADO DADOS DE PRESTAÇÃO DE SUAS CONTAS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS.
 
LOC: O PEDIDO FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA PELA COMISSÃO EXTERNA PARA ACOMPANHAR A CRISE NA FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
 
(Repórter) A Comissão Externa para Acompanhar a Crise na Federação Paraense de Futebol aprovou um pedido para encaminhamento, ao Senado, das prestações de contas da Federação nos últimos cinco anos. O presidente da Comissão, senador Mário Couto, do PSDB do Pará, esclareceu que essas contas estão relacionadas a dinheiro que a federação recebeu da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, da Fundação Paraense de Radiodifusão e do Banco do Estado do Pará.

(Mário Couto) Em especial as utilizadas para custear passagens aéreas, alimentação e hospedagem dos atletas dos clubes filiados que disputam o campeonato paraense de futebol.
 
(Repórter) A comissão também vai ouvir, em audiência pública, duas pessoas que trabalharam na construção do estádio do Santa Cruz, em Salinópolis, no Pará.

(Mário Couto) Que sejam convidados os senhores João Paulo da Silva Correia e Edilson da Silva Moraes, da Associação Atlética Santa Cruz para tratar de assunto objeto desta comissão. 

(Repórter A Comissão Externa para Acompanhar a Crise na Federação Paraense de Futebol investiga indícios de que a entidade estaria usando dinheiro público indevidamente.
08/05/2013, 06h30 - ATUALIZADO EM 08/05/2013, 06h30
Duração de áudio: 01:11
Ao vivo
00:0000:00