Empresas exportadoras podem pagar menos impostos até 2017 — Rádio Senado

Empresas exportadoras podem pagar menos impostos até 2017

LOC: AS EMPRESAS EXPORTADORAS PODEM PAGAR MENOS IMPOSTOS ATÉ 2017. É O QUE DETERMINA O RELATÓRIO DO SENADOR ARMANDO MONTEIRO, DO PTB DE PERNAMBUCO, SOBRE A MEDIDA PROVISÓRIA QUE PRORROGA O PRAZO DO PROGRAMA REINTEGRA. 

LOC: O TEXTO TAMBÉM BENEFICIA OUTROS SETORES DA ECONOMIA, COMO A CONSTRUÇÃO CIVIL. A INICIATIVA BUSCA DIMINUIR O VALOR DAS OBRAS E INCENTIVAR A CONTRATAÇÃO FORMAL DOS EMPREGADOS DO SETOR. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

(Repórter) A medida provisória em vigor determina a prorrogação do Reintegra, o Regime Especial de Reintegração de Valores para as Empresas Exportadoras, até o final deste ano. Após negociações com os empresários do setor e a equipe econômica do governo, o senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco, ampliou o prazo até 2017. O programa busca aumentar as vendas de produtos brasileiros para outros países e devolver para as companhias três por cento do faturamento com a exportação. O texto também reduz os impostos da folha de pagamento de empresas de diversos setores da economia, como comércio varejista, fabricantes de computadores portáteis, óticas, farmácias, empresas de publicidade e gráficas. O senador Armando Monteiro destacou que a iniciativa vai beneficiar principalmente a construção civil, ajudar a diminuir o valor das obras e incentivar a contratação formal dos trabalhadores do setor. 

(Armando Monteiro) “O governo federal decidiu incentivá-lo de forma contundente, reduzindo na prática a incidência de cinco tributos relevantes. Deve ser lembrado, que a construção civil é responsável por quase oito milhões de empregos diretos e indiretos, ademais a receita bruta setorial estimada para 2013 é de 171.6 bilhões” 

(Repórter) O relatório do senador Armando Monteiro deve ser votado nesta quarta-feira pela comissão de deputados e senadores que analisa a Medida Provisória.
07/05/2013, 06h57 - ATUALIZADO EM 07/05/2013, 06h57
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00