Agripino quer que país invista mais nos jovens empreendedores — Rádio Senado

Agripino quer que país invista mais nos jovens empreendedores

LOC: O SENADOR JOSÉ AGRIPINO, DO DEMOCRATAS DO RIO GRANDE DO NORTE, QUER QUE O PAÍS INVISTA MAIS NOS JOVENS EMPREENDEDORES.  

LOC: DUAS PROPOSTAS APRESENTADAS POR ELE, COM ESSE OBJETIVO, ESTÃO EM TRAMITAÇÃO NO SENADO FEDERAL. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) O primeiro projeto, em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, é voltado para a organização de empresas juniores nas universidades. Segundo José Agripino, participar dessas empresas desperta o potencial empreendedor dos alunos de graduação, que têm a oportunidade de aplicar, na prática, os conteúdos aprendidos em sala de aula. O senador, que é o líder do Democratas no Senado Federal, explicou o teor da proposta. 

(José Agripino) Dar suporte institucional a dentro de uma faculdade, dentro de uma universidade, um grupo de universitários, de estudantes, capitaneados por um professor, eles se organizarem sem fins lucrativos, para oferecerem a prestação de serviços, exercitando a capacidade empreendedora de pessoas que se não for dada a elas a oportunidade de se dedicarem a uma atividade empreendedora eles podem não ser nunca empreendedores. 

(Repórter) O segundo projeto tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de novas empresas na área tecnológica. O estímulo seria por meio de suporte institucional e de isenção total de impostos, como explicou o senador Agripino. 

(José Agripino) Se nós pudermos ajudar a que estes jovens se organizem numa empresa chamada start-up, cujo faturamento não exceda a 30 mil reais por trimestre, para que ele exista e quando vender o software, quando oferecer assessoria parra mídia, para rede social, para e-mail, para internet, quem venda seja a empresa dele e não morra com a venda, estamos incentivando a capacidade empreendedora e estamos prestigiando os jovens. 

(Repórter) Esse projeto está em análise na Comissão de Ciência e Tecnologia. O relator é o senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia.
26/04/2013, 06h02 - ATUALIZADO EM 26/04/2013, 06h02
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00