Subcomissão vai visitar obras dos estádios que sediarão Copa das Confederações — Rádio Senado

Subcomissão vai visitar obras dos estádios que sediarão Copa das Confederações

LOC: A SUBCOMISSÃO QUE ACOMPANHA OS PREPARATIVOS PARA A COPA DO MUNDO E DAS OLIMPÍADAS VAI VISITAR AS OBRAS DOS ESTÁDIOS QUE SERÃO USADOS NESTE ANO, NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

LOC: OS SENADORES VÃO TAMBÉM CONVIDAR O MINISTRO DO ESPORTE, ALDO REBELO, E O EMBAIXADOR DA COPA, RONALDO FENÔMENO, PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO.

(Repórter) Na primeira reunião do ano, os senadores da Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 instalaram os trabalhos, escolheram o presidente, o vice-presidente e o relator, e aprovaram dois requerimentos. Um para diligências em estádios, e outro para uma audiência pública com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com o embaixador do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ronaldo Nazario, o Ronaldo Fenômeno. A pressa, de acordo com o novo presidente do colegiado, Sergio Souza, do PMDB do Paraná, é para garantir o sucesso na Copa das Confederações, que vai acontecer de 15 a 30 de junho em Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador e será um verdadeiro teste das condições do Brasil para sediar os próximos eventos.
 
(Sérgio Souza) Dado já o adianto do ano, eu vou sugerir à comissão dois requerimentos. Um deles é sugerindo uma audiência para ouvirmos o ministro Aldo Rebelo e também o Ronaldo Nazário, que é o embaixador da Copa, antes da Copa das Confederações, para que nós possamos entender como estão os preparativos, como está a organização do governo. E o outros requerimento é para que nós possamos ir até esses estádios que vão sediar agora a Copa das Confederações.
 
(Repórter) O senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, elogiou a iniciativa, e pediu especial atenção à mobilidade urbana durante as visitas às cidades que vão sediar os jogos da Copa das Confederações.
 
(Flexa Ribeiro) Essa é uma preocupação de todos os brasileiros, como é que o País vai propiciar uma estrutura de logística, de infraestrutura, para que esses eventos todos venham a ocorrer como todos nós queremos que ocorra.

(Repórter) Foi escolhido como vice-presidente da subcomissão o senador Aníbal Diniz, do PT do Acre. O relator será Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba.
16/04/2013, 04h37 - ATUALIZADO EM 16/04/2013, 04h37
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00