Comissão aprova indicação de José Gutman para diretor da ANP — Rádio Senado

Comissão aprova indicação de José Gutman para diretor da ANP

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A INDICAÇÃO DE JOSÉ GUTMAN PARA O CARGO DE DIRETOR DA ANP, AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS. 

LOC: SENADORES APROVEITARAM A SABATINA PARA COBRAR INVESTIMENTOS, COMO A EXPLORAÇÃO DO GÁS NA REGIÃO AMAZÔNICA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: José Gutman é especialista concursado em regulação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis desde 2005. Ele destacou os esforços da agência para dar transparência às atividades, com o uso intenso da internet nesse sentido. O senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, aproveitou a presença da diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, para cobrar a exploração do gás natural existente na Amazônia. 

(CASSOL): estamos lá o tempo inteiro tentando viabilizar o gasoduto até porto velho, até para utilizar frota de táxi, diminuir custos, e não conseguimos. Quero entender a situação. Porque licitar licita, a Petrobras tem, é obrigatório fazer mas não acontece. 

(REPÓRTER): José Gutman explicou o papel da ANP em casos como o gasoduto para Porto Velho ou o Coari-Manaus. 

(GUTMAN): Do ponto de vista da ANP, ela autoriza a criação do gasoduto. Agora, a decisão de construir ou não é do investidor, nesse caso, era a Petrobras, do investidor. 

(REPÓRTER): Jayme Campos, senador pelo Democratas de Mato Grosso, pediu um novo modelo para licitações no setor, para garantir investimentos. (JAYME): Nós temos que mudar o critério na licitação desses blocos, dessas, áreas, porque muitas vezes a Petrobras ganha e senta nessa concessão. 

(REPÓRTER): A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis é composta por 5 membros. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço. 

LOC: A INDICAÇÃO DE JOSÉ GUTMAN PODE SER VOTADA NO PLENÁRIO DO SENADO NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA.
10/04/2013, 01h16 - ATUALIZADO EM 10/04/2013, 01h16
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00