Patriota vem ao Senado para falar sobre planos do Itamaraty para 2013 — Rádio Senado

Patriota vem ao Senado para falar sobre planos do Itamaraty para 2013

LOC: O MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, ANTONIO PATRIOTA, VEM AO SENADO NA QUINTA-FEIRA PARA FALAR DOS PLANOS DO ITAMARATY PARA 2013.  

LOC: SERÃO DEBATIDAS QUESTÕES COMO A ATUAÇÃO DO BRASIL NO MERCOSUL, UNASUL E BRICS, OS DEFAFIOS DA POLÍTICA EXTERNA E A SITUAÇÃO DOS TORCEDORES CORINTIANOS PRESOS NA BOLÍVIA. REPÓRTER NARA FERREIRA:  

TÉC: A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional quer tornar rotina a vinda dos titulares dos Ministérios das Relações Exteriores e da Defesa no início de cada ano legislativo para falar dos principais desafios e diretrizes de suas respectivas pastas. No caso de Antônio Patriota, a visita está programada para esta quinta-feira, dia 4. O ministro da Defesa, Celso Amorim, também é aguardado este mês. O presidente da Comissão, senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, explicou que a vinda dos ministros fará parte do calendário anual da comissão. 

(FERRAÇO) Ter como rotina, em nosso calendário, em nosso programa de trabalho, todo início de sessão legislativa, a presença dos senhores ministros para um debate amplo a cerca das principais questões, diretrizes que envolvem os ministérios. 

(REPÓRTER) Ricardo Ferraço disse que além de fazer um balanço sobre a atual situação do Brasil no mundo e sobre a política externa brasileira, o ministro Antônio Patriota deverá abordar assuntos recentes, como o encontro de cúpula dos Brics, na África do Sul, que teve a presença da presidente Dilma Rousseff. Ele também pretende discutir com o ministro a prisão de doze corintianos na Bolívia. Ricardo Ferraço visitou os torcedores na cidade de Oruro na semana passada e disse acreditar que os brasileiros estão sendo mantidos como reféns do sistema judiciário boliviano. Eles foram presos após a morte de um torcedor do San José atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do time paulista durante uma partida no dia 20 de fevereiro.
01/04/2013, 01h12 - ATUALIZADO EM 01/04/2013, 01h12
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00