Desafio é tornar o setor mais transparente e ágil no atendimento — Rádio Senado

Desafio é tornar o setor mais transparente e ágil no atendimento

LOC: O GRANDE DESAFIO PARA A OUVIDORIA DO SENADO É TORNÁ-LA MAIS ÁGIL E TRANSPARENTE NO ATENDIMENTO DE TODAS AS DÚVIDAS QUE SEJAM APRESENTADAS PELOS CIDADÃOS BRASILEIROS.
 
LOC: ESTA É A AVALIAÇÃO DA SENADORA LÚCIA VANIA, QUE VAI COMANDAR O ÓRGÃO PELOS PRÓXIMOS 2 ANOS. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

(Repórter) A senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, foi escolhida pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, para comandar a Ouvidoria do Senado durante os próximos 2 anos. E, na opinião de Lucia Vânia, a iniciativa, que nasceu há cerca de um ano e meio e teve o senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, como primeiro titular, é bem sucedida por buscar garantir mais transparência no esclarecimento das dúvidas, além de ouvir as reclamações dos cidadãos. Durante a gestão de Flexa Ribeiro, mais de 6 mil atendimentos foram feitos pela Ouvidoria, com informações sobre a estrutura do Senado, os concursos públicos e a reforma do Código Penal. Mas Lucia Vânia acredita que deve ser uma prioridade do Senado tornar, agora, a Ouvidoria ainda mais conhecida e próxima da população.
 
(Lúcia Vânia) O meu grande desafio agora é responder à própria demanda do presidente da Casa, o senador Renan Calheiros, que quer dar à Casa maior transparência. O nosso desafio agora é fazer com que esta Ouvidoria seja conhecida no país inteiro, já estão articulados alguns Seminários em parceria com a Ouvidoria da Câmara, Ouvidoria do Tribunal de Contas da União. 

(Repórter) É fácil acessar a Ouvidoria do Senado e apresentar dúvidas, reclamações e perguntas. Pela internet, basta acessar a página www.senado.leg.br/ouvidoria; por telefone, a ligação é gratuita, e o número é 0800 612211. Quem preferir, pode ainda enviar carta ao Senado Federal, endereçada à Ouvidoria.
22/03/2013, 01h29 - ATUALIZADO EM 22/03/2013, 01h29
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00