Sessão comemora o Ano da Contabilidade no Brasil — Rádio Senado

Sessão comemora o Ano da Contabilidade no Brasil

LOC: OS SENADORES RECONHECEM A IMPORTÂNCIA DOS CONTABILISTAS PARA O CRESCIMENTO E A ESTABILIDADE DA ECONOMIA NACIONAL.

LOC: 2013 É O ANO DA CONTABILIDADE NO BRASIL, O QUE FOI LEMBRADO EM SESSÃO SOLENE DO CONGRESSO NESTA SEGUNDA-FEIRA. REPÓRTER SERGIO VIEIRA. 

(Repórter) Segundo dados oficiais do Conselho Federal de Contabilidade, atuam no Brasil mais de 300 mil contabilistas, nos mais diversos setores da economia e da administração de empresas brasileiras. E como reconheceu o líder do Governo, senador José Pimentel do PT do Ceará, estes profissionais têm cumprido um papel fundamental na melhoria das condições sociais do país, na consolidação de uma economia formal nos últimos anos, o que nem sempre tem sido percebido ou reconhecido pela sociedade.

(José Pimentel) Esta categoria que já nos ajudou a formalizar mais de 2.700.000 empreendedores individuais, que sem a ação direta dos Contabilistas do Brasil, nós não teríamos hoje esta quantidade de empreendedores formalizados. 

(Repórter) A sessão em comemoração ao Ano da Contabilidade no Brasil foi pedida pelo senador João Vicente Claudino do PTB do Piauí, que afirmou ser um representante da categoria no Congresso. Ele ainda destacou a importância da ação dos contabilistas para o desenvolvimento dos setores empresariais e de serviços.

(João Vicente Claudino) A Contabilidade assume um papel importante quando debatemos as tão esperadas reformas política e tributária. É preciso que o Congresso Nacional, possamos cada vez mais absorver da classe contábil os conhecimentos necessários para nos subsidiar nas elaborações de normas e leis que alterem o sistema financeiro, tributário e econômico do país.
 
(Repórter) O Conselho Federal de Contabilidade vai apresentar aos senadores, na quarta-feira, um estudo com os projetos em análise pelo Congresso que são considerados importantes para as micro e pequenas empresas.
18/03/2013, 01h39 - ATUALIZADO EM 18/03/2013, 01h39
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00