Senado e GDF assinam acordo de intercâmbio de servidores — Rádio Senado

Senado e GDF assinam acordo de intercâmbio de servidores

LOC: O SENADO ASSINOU NESTA QUARTA-FEIRA, COM O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL, ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA O INTERCÂMBIO RECÍPROCO DE SERVIDORES. 

LOC: SERVIDORES EXCEDENTES DA ÁREA MÉDICA E SOCIAL DO SENADO VÃO ATUAR NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DE BRASÍLIA, ENQUANTO O GDF VAI OFERECER AO SENADO PROFISSIONAIS COM PERFIL TÉCNICO DE OUTRAS ESPECIALIDADES. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI:  

(Repórter) Pelo entendimento, aqueles servidores que não forem alocados em nenhum dos serviços mínimos de saúde a serem mantidos no Senado passarão a cumprir expediente na rede de atendimento do Distrito Federal. Eles manterão seu vínculo profissional com o Senado. Em troca, o GDF vai ceder ao Senado servidores das áreas de gestão de programas e políticas públicas, tecnologia da informação e manutenção predial. Ao anunciar a assinatura do acordo em plenário, o presidente Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, lembrou que a medida faz parte de um conjunto de ações para reduzir os gastos da Casa. 

(Renan Calheiros) Um acordo na linha da racionalização das despesas, materializando o ato da comissão diretora, ato número 3, que reduziu, senhores senadores, senhoras senadoras, o tamanho da estrutura de serviços médicos do Senado Federal. Extinguindo o ambulatório e o hospital, e mantendo apenas o serviço de emergência. 

(Repórter) O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do PT, comemorou o entendimento. 

(Agnelo Queiroz) É muito importante porque nós vemos ter disponibilidade de profissionais da área de saúde, sobretudo de médicos, e que nós temos a necessidade muito na rede pública, então são profissionais de altíssimo nível, de alta qualidade, ajudará muito aqui a melhorar nossa atenção à saúde. 

(Repórter) O local exato onde cada servidor considerado excedente passará atuar vai ser definido pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
06/03/2013, 07h00 - ATUALIZADO EM 06/03/2013, 07h00
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00