Comissão debate ações do governo em defesa dos direitos da mulher — Rádio Senado

Comissão debate ações do governo em defesa dos direitos da mulher

LOC: NA SEMANA EM QUE O MUNDO COMEMORA O DIA DA MULHER, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEBATE AS AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, ESPECIALMENTE OS DAS MULHERES. 

LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA ESTÁ MARCADA PARA ESTA TERÇA-FEIRA ÀS DEZ DA MANHÃ. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) A Comissão de Direitos Humanos espera que três ministras venham ao Senado nesta terça-feira para explicar quais são as políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres. Para dar um panorama geral, a presidente da comissão, a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, disse que foram convidadas Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres; Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos; e Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. 

(Ana Rita) Convidamos as ministras para que elas possam falar dos programas do governo federal das quais elas têm a responsabilidade de encaminhar que tenha como viés a questão da mulher. Então, nós esperamos que seja uma audiência bastante participativa e que as mulheres possam receber informações importantes destes três ministérios. 

(Repórter) As atenções da nova presidente da Comissão de Direitos Humanos, senadora Ana Rita, também vão estar voltadas para o resultado do julgamento do goleiro Bruno Fernandes, acusado de ter matado Eliza Samúdio. 

(Ana Rita) Nós esperamos que haja de fato punição dos responsáveis. Nós não podemos mais aceitar impunidade no nosso país, porque todos os dias as mulheres estão sendo assassinadas. Todos os dias temos notícias de mulheres assassinadas. 

(Repórter) O julgamento do goleiro Bruno Fernandes começou nesta segunda-feira, no fórum de Contagem, em Minas Gerais.
04/03/2013, 05h38 - ATUALIZADO EM 04/03/2013, 05h38
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00