Ana Rita é escolhida para presidir a Comissão de Direitos Humanos — Rádio Senado

Ana Rita é escolhida para presidir a Comissão de Direitos Humanos

LOC: NOVA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO DESTACA QUE DESDOBRAMENTOS DAS CPIs DO TRÁFICO DE PESSOAS E DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VÃO SER PRIORIZADOS POR COLEGIADO 


LOC: A SENADORA ANA RITA, DO PT DO ESPÍRITO SANTO, AINDA PEDIU APOIO DOS COLEGAS PARA CONSTRUIR UMA AGENDA DE TRABALHO QUE ATENDA AOS ANSEIOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou por aclamação o nome da senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, como presidente, e do senador João Capiberibe, do PSB do Amapá, como vice. A senadora destacou alguns temas considerados essenciais pelo colegiado, como os desdobramentos dos trabalhos da CPI da Violência contra a Mulher, da CPI do Tráfico de Pessoas e o acompanhamento da Comissão da Verdade. Ana Rita pediu aos colegas o apoio para definir a linha de atuação e garantir que os efeitos dos trabalhos da comissão cheguem a mais brasileiros. 

(Ana Rita) Conclamo a todos que aqui compõem esse colegiado a firmarmos fileira lado a lado numa caminhada incessante e forte que vise uma maior consolidação dos direitos humanos para todo o conjunto da população brasileira. 

(REPÓRTER) João Capiberibe ressaltou que é preciso conhecer e discutir os direitos humanos para garantir que o povo brasileiro aprenda a conviver e respeitar as diferenças . 

(João Capiberibe) Na verdade nos somos produto de uma sociedade discriminatória, violenta, e que só vai se entender se a gente ousar debater, discutir, e sugerir soluções para os graves problemas que nos vivemos nesse momento, no Brasil as violações dos direitos humanos acontecem em todas as áreas. Ocorreram no passado e continuam ocorrendo nesse momento que a gente discute aqui.

(REPÓRTER) A Comissão de Direitos Humanos é composta por 19 senadores titulares e 19 suplentes e se reúne às quintas-feiras, a partir das nove da manhã. Um dos projetos que aguarda votação na comissão é o PLC 122, que criminaliza a homofobia.
28/02/2013, 01h58 - ATUALIZADO EM 28/02/2013, 01h58
Duração de áudio: 01:53
Ao vivo
00:0000:00