Ricardo Ferraço é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores — Rádio Senado

Ricardo Ferraço é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores

LOC: O SENADOR RICARDO FERRAÇO, DO PMDB DO ESPÍRITO SANTO, VAI PRESIDIR A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS E GARANTE A CONTINUIDADE DO CICLO DE DEBATES. 

LOC: ELEITO NESTA QUARTA-FEIRA, ELE TERÁ COMO VICE O SENADOR JARBAS VASCONCELOS, DO PMDB DE PERNAMBUCO. E REPÓRTER NARA FERREIRA:  

TÉC: Eleito para comandar a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para o biênio 2013/2014, o senador Ricardo Ferraço destacou as crescentes demandas no cenário internacional, marcado por crises financeiras, disputas comerciais, e pela maior necessidade de integração 

(FERRAÇO 2) meu objetivo é submeter a apreciação dos membros dessa comissão, já nas próximas sessões um programa de trabalho que tenha como foco a promoção de uma debate que tenha ampla participação, que possa ser e seja plural e tenha conseqüências efetivas no campo prático. O Brasil de hoje é grande demais, é respeitado demais, para não cultivar como o melhor das nossas energias as nossas interações com o mundo. 

(REPÓRTER) Ricardo Ferraço elogiou o trabalho do senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, nos últimos dois anos à frente da Comissão, e disse que quer continuar a promover os debates que tornem a comissão um centro de referência em relações internacionais e defesa 

(FERRAÇO 1) nosso primeiro propósito é manter o dinamismo, manter essa comissão como protagonista dando a ela plena atividade não apenas nas questões de rotina, nas deliberações que fazem parte das suas atribuições, mas ir para além e fazer desta comissão por sua relevância e importância um centro e uma referencia no debate de tudo aquilo que estiver no radar nas preocupações da política internacional brasileira, da defesa nacional das relações internacionais e assim por diante. 

(REPÓRTER) Para vice-presidente foi eleito o senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB de Pernambuco, em vaga cedida pelo PSDB. Ao retomar os trabalhos, a comissão já tem em pauta a análise de onze indicações de embaixadores para Belize, Timor Leste, Armênia, Argentina, Tunísia, Grécia, Hungria, Azerbaijão, Colômbia e China. Também cabe à Comissão de Relações Exteriores o exame de acordos, tratados e convenções internacionais firmados pelo Brasil, além de projetos relativos às Forças Armadas e à defesa do território nacional.
27/02/2013, 01h42 - ATUALIZADO EM 27/02/2013, 01h42
Duração de áudio: 02:08
Ao vivo
00:0000:00