Comissão debaterá compensação dada às empresas elétricas — Rádio Senado

Comissão debaterá compensação dada às empresas elétricas

LOC: A COMISSÃO MISTA QUE EXAMINA A MEDIDA PROVISÓRIA 605 VAI PROMOVER AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATER A COMPENSAÇÃO DADA ÀS EMPRESAS ELÉTRICAS PELA PERDA PROVOCADA COM A REDUÇÃO DA CONTA DE ENERGIA.  

LOC: A IDEIA É DISCUTIR O TEXTO COM MINISTÉRIOS E OUTRAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS LIGADAS AO TEMA. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) A Medida Provisória foi editada em janeiro pelo governo federal, com o objetivo de ajustar as contas das empresas elétricas diante das perdas decorrentes da redução do preço da energia. Nesta terça-feira, os deputados e senadores que integram a Comissão responsável por analisar a matéria decidiram promover uma ampla discussão do tema com diversas instituições. Devem ser convidados para as três audiências públicas os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia, a agência reguladora e demais entidades do setor elétrico, além do Tribunal de Contas da União e órgãos de defesa do consumidor. Segundo o relator da MP, deputado Alexandre Santos, do PMDB do Rio de Janeiro, a idéia é buscar contribuições para aperfeiçoar o texto. 

(Alexandre Santos) Um debate com todas as entidades que se irão fazer necessário estarem presentes no debate conosco aqui nesta MP. Que possam estar junto conosco fazendo essa Medida cada vez melhor, e se aprofundar cada vez mais, seja tecnicamente ou seja até mesmo em termos de se aprofundar em seu conteúdo. 

(Repórter) O senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, ressaltou a importância de que a matéria seja discutida com profundidade pela Comissão. 

(Waldemir Moka) Uma medida provisória bem debatida aqui nessa comissão especial, comissão mista, ela chega no plenário tanto da Câmara como no Senado sem maiores problemas, porque ela foi exaustivamente debatida e aí o plenário como um todo se sente também mais seguro quando da sua votação. 

(Repórter) As datas das audiências ainda serão definidas pelos parlamentares. A Comissão mista que examina a MP 605 é presidida pela senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul.
26/02/2013, 06h48 - ATUALIZADO EM 26/02/2013, 06h48
Duração de áudio: 01:40
Ao vivo
00:0000:00