Compra de cadeira de rodas motorizada pode ser facilitada — Rádio Senado

Compra de cadeira de rodas motorizada pode ser facilitada

LOC: A COMPRA DE CADEIRA DE RODAS MOTORIZADA POR PARTE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PODE SER FACILITADA. 

LOC: IMPORTADAS, ESTAS CADEIRAS SÃO CARAS. ENTENDA O PROJETO QUE TORNA MAIS BARATO ESSE PRODUTO NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

(Repórter) Está na Comissão de Relações Exteriores, sob a relatoria de Cyro Miranda do PSDB de Goiás, o projeto que isenta de impostos como o IPI e o imposto sobre produtos importados, a compra de cadeiras de rodas e dos acessórios motorizados. A proposta também reduz a zero as alíquotas da COFINS e do PIS/PASEP na importação e na venda destes produtos dentro do mercado brasileiro. O projeto ainda cria incentivos para a oferta de créditos para a compra das cadeiras de rodas, permitindo aos bancos abatê-los na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. O autor do projeto foi o ex-senador Flavio Arns, que reconheceu que o que o motivou a apresentá-lo foi a grande quantidade de pedidos de ajuda que recebia de eleitores com deficiência querendo cadeiras de rodas motorizadas, que são mais caras. O senador Magno Malta do PR do Espírito Santo afirma ser a favor do projeto. 

(Magno Malta) Um dos objetivos é diminuir os custos da aquisição de cadeiras de rodas dotadas de equipamentos, estas cadeiras que tem motor e que dá certa mobilidade para as pessoas portadoras de deficiência. São cadeiras ainda muito caras por causa do imposto destes equipamentos que são importados. 

(Repórter) Além de ser examinado pela Comissão de Relações Exteriores, este projeto também vai ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos.
21/02/2013, 03h13 - ATUALIZADO EM 21/02/2013, 03h13
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00