Senado deu posse a Ruben Figueiró — Rádio Senado

Senado deu posse a Ruben Figueiró

LOC: O SENADO DEU POSSE HOJE À TARDE A RUBEN FIGUEIRÓ, DO PSDB DE MATO GROSSO DO SUL.

LOC: ELE ASSUMIU A VAGA DO SENADOR ANTONIO RUSSO, DO PR, QUE ESTÁ EM LICENÇA MÉDICA POR SEIS MESES. OS DETALHES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS: 

(Repórter) Ruben Figueiró, de 81 anos, é ex-deputado estadual e ex-deputado federal constituinte. Ligado ao setor agrícola, Figueiró foi secretário da pasta no estado e conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. No Senado, Ruben Figueiró dará prioridade a projetos na área de seguridade social. Ele estuda reapresentar proposta de sua autoria ainda na época da Constituinte de 88, para aliviar o trabalhador do desconto direto em folha do imposto de renda.
 
(Ruben Figueiró) Eu sempre defendi que salário não é renda. Eu não posso absolutamente conceber que o assalariado seja penalizado diretamente na fonte com o imposto de renda.

(Repórter) O novo senador também vai lutar para que o Congresso analise logo o veto da presidente da República, Dilma Rousseff, ao texto do Código Florestal aprovado pelo Congresso. E seu voto já foi anunciado.
 
(Ruben Figueiró) Eu vou acompanhar o texto original que o Congresso enviou à Presidência da República, e portanto eu votarei contra o veto, porque ele, no meu modo de entender, não atende aos reclames do campo.
 
(Repórter) Em razão de sua trajetória pessoal, Ruben Figueiró tem especial interesse em participar das comissões de Agricultura e de Desenvolvimento Regional e Turismo, mas disse que vai antes conversar com o líder do PSDB, senador Alvaro Dias, para então definir sua participação nas comissões permanentes da Casa.
30/01/2013, 03h34 - ATUALIZADO EM 30/01/2013, 03h34
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00