Professores poderão deixar de pagar o imposto de renda — Rádio Senado

Professores poderão deixar de pagar o imposto de renda

LOC: OS PROFESSORES PODERÃO DEIXAR DE PAGAR O IMPOSTO DE RENDA.  

LOC: A PROPOSTA DO SENADOR SÉRGIO PETECÃO, DO PSD DO ACRE, BUSCA VALORIZAR A CATEGORIA E INCENTIVAR A CARREIRA DO MAGISTÉRIO. REPÓRTER GEORGE CARDIM: 

TÉC: Segundo o Censo Escolar, cerca de 2 milhões de professores trabalham na educação básica no Brasil. E há uma carência de pelo menos 300 mil docentes nas redes estaduais e municipais. Com a intenção de valorizar a categoria e atrair profissionais capacitados para a carreira do magistério, o senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, apresentou um projeto que isenta os professores de escolas públicas e particulares que trabalham na educação básica, média e superior de pagar o imposto de renda. O texto estabelece que apenas os professores em exercício terão direito ao benefício. Petecão lembrou que os investimentos em educação foram fundamentais para o crescimento econômico e o desenvolvimento de diversos países, como a Coréia do Sul, os Estados Unidos e o Japão. E justificou que a proposta aumenta o valor líquido dos salários e busca estimular os professores e a formação dos estudantes. 

(Petecão) Eu não vejo outra forma de nós melhoramos a educação em nosso país se nós não melhorarmos a condição de nossos professores. Não adianta nós investirmos em prédios bonitos, se fazer grandes estruturas, se não tivermos professores em sala de aula. E entendo que melhorando a educação nós estamos melhorando todos os setores deste país

(REPÓRTER) A proposta deve ser votada nas Comissões de Educação e de Assuntos Econômicos do Senado antes de ser encaminhado para a Câmara dos Deputados.
09/01/2013, 00h14 - ATUALIZADO EM 09/01/2013, 00h14
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00