Jayme Campos faz balanço de seus 2 anos na presidência da CAS — Rádio Senado

Jayme Campos faz balanço de seus 2 anos na presidência da CAS

LOC: JAYME CAMPOS FAZ UM BALANÇO POSITIVO DE SEUS 2 ANOS NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. 

LOC: PROJETOS DE IMPACTO SOCIAL FORAM APROVADOS DURANTE ESTE PERÍODO. CONFIRA NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: A Comissão de Assuntos Sociais tem mais uma reunião agendada para a semana que vem, mas o senador Jayme Campos do Democratas de Mato Grosso, presidente do colegiado, aproveitou a reunião desta quarta-feira para apresentar à sociedade brasileira um balanço de seus 2 anos a frente desta Comissão. Ele informou que foram votados 276 projetos, e como uma das principais iniciativas foi destacada a implantação em todo o país do "SUAS", o Sistema Único de Assistência Social. 

(JAYME CAMPOS): A instituição do "SUAS", o Sistema Único de Assistência Social. Graças ao pedido de urgência desta presidência a proposta foi aprovada pelo Plenário do Senado, permitindo a implantação da Política Nacional de Assistência Social para garantir proteção à infância, à adolescência e à família, à maternidade e à velhice. 

(REP): Outras propostas de impacto na área da Previdência também foram aprovadas pelo Senado depois de passarem pela CAS, como informou Jayme Campos. 

(JAYME CAMPOS): A Casa aprovou o Fundo de Pensão do Servidor Público, a aposentadoria especial para motorista de taxi, para garis, catadores de lixo e para garçons. Garantiu a dedução no Imposto de Renda de gasto com a Previdência de dependentes e aprovou o Sistema Especial de Inclusão Previdenciária para donas-de-casa de baixa renda. 

(REP): O senador também destacou os projetos aprovados na área da saúde da mulher. 

(JAYME CAMPOS): Na área da saúde da mulher garantimos a gratuidade da vacina contra o vírus HPV, a liberação do FGTS para tratamento de infertilidade e a garantia de cirurgias reparadoras para vítimas do câncer de mama. 

(REP): Campos também destaca os incentivos fiscais para as Casas de Apoio aos pacientes com câncer, medida adotada pelo Governo 15 dias depois do projeto ter sido aprovado na Comissão. Também foi aprovada a "Política de Proteção aos Autistas" e a liberação do FGTS para a reforma nas casas onde vivam pessoas com deficiência. Jayme Campos destacou também a regulamentação de profissões como a de comerciário, de historiador e taxista.
12/12/2012, 00h42 - ATUALIZADO EM 12/12/2012, 00h42
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00