CAS quer ouvir Gol e aeroviários sobre demissão de funcionários da Webjet — Rádio Senado

CAS quer ouvir Gol e aeroviários sobre demissão de funcionários da Webjet

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS QUER OUVIR A EMPRESA GOL, OS AEROVIÁRIOS E REPRESENTANTES DO GOVERNO PARA DISCUTIR A FUSÃO DE EMPRESAS AÉREAS. 

LOC: OS SENADORES QUEREM DETALHES SOBRE A DEMISSÃO DE METADE DOS FUNCIONÁRIOS DA WEBJET. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.  

TÉC: A demissão dos trabalhadores da Webjet vai ser tema de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento foi apresentado na reunião do dia 28 de novembro. A Webjet foi comprada pela Gol Linhas Aéreas em 2011. No dia 23 de novembro, a Gol anunciou o fim da marca e a demissão de 850 trabalhadores, dos mil e quinhentos que estavam vinculados à Webjet. Em uma reunião da Subcomissão da Aviação Civil do Senado, a representante do Sindicato dos Aeroviários, Graziela Baggio, explicou aos senadores que os funcionários foram pegos de surpresa pela decisão da direção da Gol. 

(Graziela Baggio) Os sentimentos dos funcionários da Webjet, é que foi uma covardia praticada pela empresa que demitiu e fechou a empresa peremptoriamente da madrugada de quinta pra sexta feira. Nós soubemos que uma tripulação da Webjet estava voando quando foi comunicada que foi demitida. Isso é uma irresponsabilidade de segurança de vôo muito grande.

(REPÓRTER) Ao apoiar a audiência pública, o senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, presidente da Comissão de Assuntos Sociais, destacou que, além do Senado, a Justiça e o Ministério do Trabalho querem mais detalhes sobre a situação. 

(Jayme Campos) O ministério publico através do MT estuda a possibilidade de intervir porque a demissão em massa da Gol, esta sendo considerada incoerente com a perspectiva de crescimento do setor.

(REPÓRTER) A data do debate ainda não foi definida, mas os senadores querem que o assunto seja incluído na pauta o mais rápido possível. Uma das datas sugeridas para o debate é 11 de dezembro. A expectativa dos senadores é ouvir representantes dos trabalhadores, da empresa Gol e do governo federal.
30/11/2012, 00h37 - ATUALIZADO EM 30/11/2012, 00h37
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00