Presidente da Anatel vai falar sobre medidas para melhorar serviços — Rádio Senado

Presidente da Anatel vai falar sobre medidas para melhorar serviços

LOC: O PRESIDENTE DA ANATEL VAI VOLTAR AO SENADO EM DEZEMBRO PARA FALAR SOBRE AS MEDIDAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DA TELEFONIA CELULAR.
 
LOC: E A POPULAÇÃO PODERÁ FAZER PERGUNTAS POR MEIO DO SERVIÇO ALÔ SENADO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:
 
(Repórter) O que as operadoras de telefonia celular estão fazendo para melhorar a qualidade das ligações e da internet móvel? E como a Agência Nacional de Telecomunicações está fiscalizando o cumprimento das metas? É o que o presidente da Anatel, João Batista de Rezende, deve explicar aos senadores em audiência pública marcada para o dia 12 de dezembro, na CCT, a Comissão de Ciência e Tecnologia. A agência suspendeu, em julho passado, a comercialização de novas linhas de telefone celular das operadoras Claro, Oi e TIM. A venda foi autorizada dias depois, com o compromisso das empresas de melhorar a qualidade dos serviços. As reclamações dos usuários motivaram o Senado a ouvir João Batista de Rezende no início de agosto. E qual é a expectativa para a audiência pública do próximo mês? O presidente da CCT, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, espera que o presidente da Anatel traga boas notícias a quem tem um telefone celular.
 
(Eduardo Braga) Confiamos e esperamos que os resultados sejam os melhores possíveis, pois não se concebe mais que tenhamos uma defasagem em termos qualitativos como a que vem sendo registrada na prática.
 
(Repórter) A população poderá fazer perguntas ao presidente da Anatel. Quinze dias antes, no dia 29 de novembro, o serviço Alô Senado vai começar a receber as perguntas pela página na internet, senado.leg.br/alosenado, ou por telefone, no número 0800-61-22-11. A ligação é gratuita.
08/11/2012, 01h34 - ATUALIZADO EM 08/11/2012, 01h34
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00