Morte de motociclistas é tema da revista "Em Discussão" — Rádio Senado

Morte de motociclistas é tema da revista "Em Discussão"

LOC: A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO E A MORTE DE MOTOCICLISTAS SÃO OS TEMAS DA REVISTA "EM DISCUSSÃO", DE NUMERO TREZE.

LOC: A PUBLICAÇÃO, LANÇADA NESTA QUARTA-FEIRA, USOU COMO BASE O TRABALHO DESENVOLVIDO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS.

TÉC: Com o título "Explosão de motos e mortes", o número treze da revista Em Discussão, publicada pela Secretaria de Comunicação do Senado, traz informações sobre os acidentes com motociclistas, um drama que alcança tanto as metrópoles quanto os pequenos municípios brasileiros. O tema foi sugerido pela senadora Ana Amélia, do PP do Rio grande do Sul. Audiências públicas e seminários promovidos pela Comissão de Assuntos Sociais foram a base para a publicação. O diretor da Secretaria de Comunicação do Senado, o jornalista Fernando Cesar Mesquita, explicou que a função da Comunicação Social do Senado é dar mais visibilidade ao trabalho sério e profundo desenvolvido na casa.

(Fernando Cesar Mesquita) Nós estamos procurando cumprir o nosso papel de divulgar o Senado de maneira competente, séria, pra que o povo brasileiro saiba que realmente aqui se trabalha com seriedade e competência, visando os interesses maiores de sua população.

(Repórter) A senadora Ana Amélia destacou, ainda, a qualidade do trabalho na abordagem do tema e lembrou a indicação da reportagem especial da Rádio Senado, "Globo da Morte", ao prêmio CNT de Jornalismo. A senadora gaúcha pediu o apoio dos colegas da comissão para o projeto que impede o contingenciamento de recursos do orçamento da União destinados à prevenção de acidentes e educação no trânsito.

(Ana Amélia) Eu penso que essas e outras iniciativas, buscar os senadores aqui , (...) também pra criar essa mentalidade de uma adesão da casa legislativa na questão da prevenção a esses acidentes.

(Repórter) A revista Em Discussão sobre violência e morte entre os motociclistas tem uma tiragem de dois mil e quinhentos exemplares e também pode ser lida no site no Senado na internet, no endereço www.senado.leg.br/emdiscussao.
07/11/2012, 00h29 - ATUALIZADO EM 07/11/2012, 00h29
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00