Parlamentares não chegam a acordo sobre prorrogação da CPI — Rádio Senado

Parlamentares não chegam a acordo sobre prorrogação da CPI

LOC: DEPUTADOS E SENADORES NÃO CHEGAM A ACORDO SOBRE O NOVO PRAZO PARA TÉRMINO DOS TRABALHOS DA CPI DO CACHOEIRA, QUE OFICIALMENTE DEVERIA SER CONCLUÍDA ATÉ DOMINGO 

LOC: DEFINIÇÃO SOBRE DATA FOI ADIADA PARA ESTA QUARTA-FEIRA, QUANDO OS PARLAMENTARES VOLTAM A SE REUNIR. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:  

(Repórter) Os parlamentares já haviam definido que seria necessário um prazo maior para a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que analisa práticas criminosas da organização comandada por Carlos Augusto Ramos, conhecida como CPI Mista do Cachoeira. Na reunião desta terça-feira seria definida uma nova data para o encerramento dos trabalhos, previsto para domingo, dia 4 de novembro, mas parlamentares do governo e da oposição não conseguiram chegar a um acordo sobre o prazo. A oposição queria a prorrogação dos trabalhos por mais cento e oitenta dias e já havia conseguido no Senado as assinaturas necessárias. O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, afirmou que o prazo não é o mais importante para a oposição e sim a quebra do sigilo das empresas que teriam recebido dinheiro da Delta. 

(Randolfe Rodrigues) Nós tentamos conseguir uma mediação aqui: tudo bem o prazo pode ser qualquer um desde que seja quebrado o sigilo das empresas que receberam recursos da Delta. Não houve acordo entre os líderes, pelo que eu entendo vamos a Plenário da CPI submeter a voto a decisão 

(Repórter) A data para a conclusão dos trabalhos da CPI Mista do Cachoeira deve ser definida na reunião do colegiado nesta quarta-feira quando também serão analisados os requerimentos para a quebra dos sigilos.
30/10/2012, 08h15 - ATUALIZADO EM 30/10/2012, 08h15
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00