CPI vai ouvir autoridades do DF nesta quarta-feira — Rádio Senado

CPI vai ouvir autoridades do DF nesta quarta-feira

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VAI OUVIR NESTA QUARTA-FEIRA AUTORIDADES DO DISTRITO FEDERAL PARA SABER COMO ANDA A PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NA CAPITAL DO PAÍS.  

LOC: E EM NOVEMBRO, A COMISSÃO VAI PROMOVER DILIGÊNCIAS NO RIO DE JANEIRO, MATO GROSSO DO SUL E NO AMAZONAS. CONFIRA AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) A audiência pública desta quarta-feira à tarde encerra um ciclo de três dias de diligências que a CPI Mista da Violência contra a Mulher fez no Distrito Federal e em cidades de Goiás que são próximas à capital do Brasil. A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, disse que após conhecer uma delegacia especial de atendimento às mulheres e um juizado de atendimento às vítimas de violência, ficou demonstrado que o Distrito Federal já tem uma estrutura boa de proteção às mulheres, mas pode melhorar. 

(Ana Rita) Embora Brasília também esteja com uma média de violência contra a mulher acima da média nacional, porque a média nacional é 4,4 homicídios para cada cem mil mulheres, o DF está com 5.8 homicídios para casa cem mil mulheres. É preciso haver sim um investimento grande aqui ainda, mas entendemos que a delegacia que nós conhecemos hoje. A vara especializada faz um bom atendimento. É preciso fortalecer esse trabalho e ampliar para que todos possam ter acesso ao atendimento. 

(Repórter) A audiência pública está marcada para essa quarta-feira, às duas da tarde. Entre os convidados, o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, e o secretário de Saúde, Rafael de Aguiar Barbosa. A CPI mista decidiu nesta terça-feira que vai fazer diligências no Rio de Janeiro, nos dias 5, 6 e 7 de novembro; em Mato Grosso do Sul, nos dias 12 e 13; e no Amazonas, entre os dias 22 e 23 do mês que vem.
30/10/2012, 07h17 - ATUALIZADO EM 30/10/2012, 07h17
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00