Marcus Alexandre vence eleição para prefeito de Rio Branco — Rádio Senado

Marcus Alexandre vence eleição para prefeito de Rio Branco

LOC: MARCUS ALEXANDRE, DO PT, VENCEU A ELEIÇÃO PARA PREFEITO NA CAPITAL DO ACRE, RIO BRANCO. 

LOC: A DIFERENÇA EM RELAÇÃO AO CANDIDATO DO PSDB, TIÃO BOCALOM, NÃO CHEGOU A TRÊS MIL VOTOS. A REPORTAGEM É DE MARCELA DINIZ: 

TÉC: O petista Marcus Alexandre, da coligação “Frente Popular de Rio Branco”, conquistou 50,77% dos votos válidos na capital acriana, contra 49,23% do tucano Tião Bocalom. A diferença foi de apenas 2 mil, 739 votos em relação ao segundo colocado. Marcus Alexandre disse que já esperava uma disputa acirrada e prometeu cumprir as promessas feitas em campanha: 

(Marcus) Já esperávamos um segundo turno bastante disputado, como foi. O que eu tenho a dizer é agradecer a confiança das pessoas, aos partidos da Frente Popular, agradecer à população, que confiou e aprovou as nossas propostas. Dizer que estarei empenhado em fazer cumprir tudo aquilo que foi discutido durante a campanha, a fazer cumprir nosso plano de governo, de governar com as pessoas. 

(REP) Marcus Alexandre prometeu empenho em áreas estratégicas, como a infraestrutura, e investimentos em saúde e na melhoria do trânsito: 

(Marcus) Nós destacamos a infraestrutura como uma das prioridades, fazer chegar nos bairros onde ainda não chegamos com a infraestrutura, com programa importantes como o "Ruas do Povo". A população pode esperar um grande empenho para melhorar cada vez mais a oferta de saúde em nosso município, a enfrentar os desafios do trânsito, que vem crescendo a cada dia a frota de Rio Branco. Então, são desafios novos que nós temos que enfrentar aqui na nossa capital. 

(REP) Marcus Alexandre tem 35 anos, foi gerente de projetos da Secretaria de Planejamento e desde 2007 dirigia o Departamento de Estradas e Rodagem do Acre. O vice-prefeito eleito é Márcio Batista, do PCdoB. Em Rio Branco, houve 0,8% de votos em branco, 1,72% de nulos e a abstenção foi de 19,16%.
28/10/2012, 09h54 - ATUALIZADO EM 28/10/2012, 09h54
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00