Petecão pode pedir proteção policial após ter casa alvejada por tiros — Rádio Senado

Petecão pode pedir proteção policial após ter casa alvejada por tiros

LOC: O SENADOR SÉRGIO PETECÃO PODE PEDIR PROTEÇÃO DA POLÍCIA LEGISLATIVA DEPOIS QUE A CASA DELE, EM RIO BRANCO, NO ACRE, FOI ATINGIDA POR TIROS NO ÚLTIMO SÁBADO.

LOC: PETECÃO DISSE NÃO ACREDITAR QUE O INCIDENTE TENHA TIDO MOTIVAÇÃO POLÍTICA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA.

TÉC: Rua Alberto Assad, Conjunto Procon, em Rio Branco, noite do último sábado. Uma moradora vê quatro homens num carro em frente à casa do senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre. Eles disparam vários tiros em direção à casa e fogem. Ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande, contou Sérgio Petecão.

(PETECÃO 1) Eu me encontrava dentro da minha casa. Eu ouvi os tiros, foram vários tiros em direção à minha casa. Quando eu saí, já estavam meus vizinhos gritando, pedindo socorro. E de imediato chegou a Polícia. A Polícia se dirigiu à minha casa, junto comigo, e nós encontramos os projéteis que foram disparados contra a minha residência.

(REPÓRTER) Petecão estuda a possibilidade de pedir ao presidente do Senado, José Sarney, proteção da Polícia Legislativa.

(PETECÃO 2) Eu vou entrar em contato com o nosso presidente Sarney, fazer um relato da situação e ver o que se pode fazer. Entendo que é um custo muito grande para o Senado deslocar seguranças daí de Brasília para cá, para o Acre. Mas, não sei, vou ver aqui, vou sentar com o nosso pessoal para saber o que a gente faz.

(REPÓRTER) O senador não acredita que o incidente tenha tido motivação política. Sérgio Petecão registrou ocorrência numa Delegacia da Polícia Civil do Acre ainda na noite de sábado e também deve acionar a Polícia Federal.
22/10/2012, 10h26 - ATUALIZADO EM 22/10/2012, 10h26
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00