Projeto proíbe compra de material com conteúdo pedófilo pela internet — Rádio Senado

Projeto proíbe compra de material com conteúdo pedófilo pela internet

LOC: O PROJETO QUE PROÍBE O PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO DE CONTEÚDOS PEDÓFILOS PELA INTERNET JÁ ESTÁ PRONTO PARA VOTAÇÃO EM COMISSÃO DO SENADO. 

LOC: A PROPOSTA TAMBÉM PROÍBE O PAGAMENTO COM CARTÃO PARA PARTICIPAR DE JOGOS DE AZAR PELA REDE. A REPORTAGEM É DE SERGIO VIEIRA.  

(REPÓRTER): O senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, acaba de enviar para a Comissão de Ciência e Tecnologia parecer no qual recomenda a aprovação do projeto do senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo, que proíbe o uso de cartões de crédito ou de débito para a aquisição de conteúdo pedófilo pela internet. A proposta também impede esse tipo de transação para a prática de jogos de azar pela rede mundial de computadores. Nascido da CPI da Pedofilia e inspirado em uma lei dos Estados Unidos, o projeto deixa o prejuízo financeiro deste tipo de negociação para as empresas de cartão de crédito e de débito. A idéia é fazer com que seja do interesse delas o bloqueio desta forma de pagamento por parte dos clientes. Magno Malta acredita ser esta uma opção viável para combater a pedofilia na rede mundial de computadores. 

(MAGNO MALTA): Penso que nós precisamos chegar é a bom termo. Onde o interesse seja da sociedade, onde não se pense no capital. Que se pense na família, na criança. Nosso foco tem que ser emocional pra depois pensarmos na razão. 

(REP): Segundo dados coletados pela própria CPI da Pedofilia, em 2010, mais de 2.500 páginas na internet ofereciam conteúdo pedófilo para ser comercializado.
19/10/2012, 12h38 - ATUALIZADO EM 19/10/2012, 12h38
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00