Divulgada lista de pessoas que vão receber a comenda Dom Hélder Câmara — Rádio Senado

Divulgada lista de pessoas que vão receber a comenda Dom Hélder Câmara

LOC: SENADO DIVULGA A LISTA DAS CINCO PESSOAS QUE VÃO RECEBER A COMENDA DE DIREITOS HUMANOS DOM HÉLDER CÂMARA NESTE ANO. 

LOC: ENTRE AS PERSONALIDADES ESCOLHIDAS NA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ESTÃO O ARCEBISPO EMÉRITO DE SÃO PAULO DOM PAULO EVARISTO ARNS E O LÍDER CAMPONÊS MANOEL DA CONCEIÇÃO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) A Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara foi criada em 2010 e destina-se a homenagear, a cada ano, pessoas que contribuíram para a defesa dos direitos humanos no Brasil. A escolha de cinco personalidades é feita pelo Conselho da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, que é formado por 15 senadores. O presidente do grupo, senador Inácio Arruda, do PC do B do Ceará, anunciou quem receberá comenda em 2012. 

(Inácio Arruda) Dom José Maria Pires, conhecido no nosso País como Dom Pelé, um dos bispos mais destacados na luta pelos direitos humanos e contra a ditadura militar; Dom Paulo Evaristo Arns, uma personalidade destacada na defesa dos direitos humanos e na vida política brasileira, no Brasil, na América do Sul e no mundo; Felício Pontes Júnior; João Baptista Herkenhoff; e Manuel da Conceição. 

(Repórter) Felício Pontes Júnior é procurador da República, enquanto João Batista Herkenhoff é advogado e professor. Já Manoel da Conceição é líder camponês, nascido no Maranhão, reconhecido por sua luta em defesa da reforma agrária. Podem indicar candidatos à comenda as entidades governamentais e não-governamentais ligadas à defesa e promoção dos direitos humanos, os deputados e senadores. A Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara será entregue em dezembro.
18/10/2012, 05h18 - ATUALIZADO EM 18/10/2012, 05h18
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00