CPI deve retomar diligências para investigar crimes nos estados — Rádio Senado

CPI deve retomar diligências para investigar crimes nos estados

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DEVE RETOMAR, AINDA EM OUTUBRO, AS DILIGÊNCIAS PARA INVESTIGAR A SITUAÇÃO DESSE TIPO DE CRIME EM DIFERENTES ESTADOS DO PAÍS.  

LOC: A PREVISÃO É QUE A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO APRESENTE SEU RELATÓRIO FINAL ATÉ O MÊS DE DEZEMBRO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

TÉC: Desde que foi criada, a CPI Mista da Violência Contra a Mulher promoveu uma série de audiências públicas e investigações em diversas regiões do território nacional. O objetivo é dialogar com a sociedade e as autoridades locais, a respeito das ações adotadas em cada estado para combater esse tipo de ocorrência. Após uma pausa nos trabalhos durante o período eleitoral, a comissão deve retomar, nas próximas semanas, a agenda de visitas, como informou a relatora da CPI, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo. 

(ANA RITA) É, nós redefinimos um cronograma agora para esse período outubro, novembro, vamos ainda fazer algumas audiências públicas no estado do RJ, MS e Manaus, que fazem parte do nosso calendário, algumas diligências ainda faremos, mas já estamos perto de concluir os trabalhos . 

(REPÓRTER) Segundo Ana Rita, já é possível perceber avanços no combate à violência contra a mulher, em decorrência do trabalho da CPI. 

(ANA RITA) Está havendo dos estados um fortalecimento dos instrumentos de proteção às mulheres em situação de violência. Isso é muito importante. Porque já podemos constatar alguns avanços mesmo antes da conclusão dos trabalhos da CPMI. Mas o relatório que iremos apresentar nós faremos várias sugestões e recomendações para todos os poderes para que possam de fato implementar a nossa legislação, e em particular a lei Maria da Penha. 

(CELSO) A senadora Ana Rita acrescentou que em dezembro deve apresentar o relatório dos trabalhos. Instalada em fevereiro deste ano, a CPI Mista da Violência contra a mulher é formada por 13 senadores e 13 deputados federais.
11/10/2012, 09h56 - ATUALIZADO EM 11/10/2012, 09h56
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00