Suplente de Kátia Abreu vai priorizar temas ligados à agricultura e infraestrutura — Rádio Senado

Suplente de Kátia Abreu vai priorizar temas ligados à agricultura e infraestrutura

LOC: O PRIMEIRO SUPLENTE DA SENADORA KÁTIA ABREU, DO PSD DE TOCANTINS, ASSUME O MANDATO DA PARLAMENTAR, QUE FICARÁ AFASTADA DO SENADO ATÉ O FINAL DE JANEIRO. 

LOC: MARCO ANTÔNIO COSTA VAI PRIORIZAR AS QUESTÕES RELACIONADAS À AGRICULTURA E À INFRAESTRUTURA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Pela segunda vez, o empresário Marco Antônio Costa assume o mandato no Senado. Suplente da senadora Kátia Abreu, do PSD de Tocantins, ele apresentou a documentação à Mesa Diretora nessa quarta-feira. Marco Antônio afirmou que dará continuidade ao trabalho de Kátia Abreu, que se licenciou do mandato, por motivos pessoais, até o dia 31 de janeiro do ano que vem. O novo senador destacou que, além do agronegócio, também quer defender mais investimentos em infraestrutura.

(Marco1) Eu quero ao máximo possível seguir essa linha daquilo que ela vem fazendo para não ter nenhum interregno, e o que ela está fazendo e o partido está fazendo e agora a minha pessoa. Frente a isso quero me dedicar à questão da agricultura e anunciar essa questão grave da infraestrutura nacional. 

REPÓRTER: O senador Marco Antônio Costa, também do PSD, disse que uma discussão a ser feita pelo Parlamento é o investimento em transportes. Ele citou o frete dos produtos agrícolas, que tem preço elevado. Segundo Marco Antônio, a falta de infraestrutura nesse setor impacta no valor final para os consumidores brasileiros e para a exportação.  

(Marco2) Temos muita competência para plantar e para colher, a nossa produtividade é exemplar. Mas na hora de transportar, temos um déficit e uma grande incompetência. Isso traz bastantes custos. Acho que essa discussão é muito importante para o Brasil porque só assim vamos superar a barreira para o estado desenvolvimento. Sem infraestrutura não vamos chegar ao desenvolvimento pleno. 

REPÓRTER: O novo senador espera que a presidente Dilma Rousseff sancione a medida do novo Código Florestal sem vetos, mantendo o teor do projeto aprovado pela maioria dos deputados e senadores. 

(Marco3) A minha expectativa é de que ela possa manter aquilo que foi aprovado pelo Congresso. 

REPÓRTER: O senador Marco Antônio já havia assumido o mandato de Kátia Abreu no ano de 2008, no período das eleições municipais.
03/10/2012, 01h48 - ATUALIZADO EM 03/10/2012, 01h48
Duração de áudio: 02:16
Ao vivo
00:0000:00