Ana Rita destaca atuação da polícia em investigação de estupro na PB — Rádio Senado

Ana Rita destaca atuação da polícia em investigação de estupro na PB

LOC: A ATUAÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA VAI PERMITIR QUE DEZ ACUSADOS DE ESTUPRO E ASSASSINATO NO INTERIOR DA PARAÍBA SEJAM JULGADOS AINDA ESTE ANO. 

LOC: A INFORMAÇÃO FOI PASSADA PELA RELATORA DA CPI MISTA DA VIOLENCIA CONTRA A MULHER, SENADORA ANA RITA. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS . 

(Repórter) Quatro integrantes da CPI Mista que investiga a violência contra a mulher visitaram a cidade de Queimadas, no estado da Paraíba, no dia 13 de setembro. A cidade ficou marcada pelo caso de violência sexual cometido por um grupo de dez homens em fevereiro, que resultou na morte de duas jovens e chocou a população. A senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, relatora da comissão, foi uma das participantes da diligência. 

(Ana Rita) “Esse caso é emblemático da violência cometida contra as mulheres. Homens, ainda hoje, acreditam que podem ter relações sexuais com mulheres contra a vontade delas e que podem usar a força para isso. Exemplo máximo do uso da violência, do abuso, do desrespeito às mulheres, o caso de Queimadas é uma barbárie vivida em pleno século XXI.” 

(Repórter) Apesar de a CPI mista constatar que o estado da Paraíba ainda não tem política específica de segurança para as mulheres, Ana Rita elogiou a atuação rápida da polícia na investigação do caso e reforçou a importância da agilidade nos casos de homicídios contra as mulheres. A comissão já definiu as próximas capitais a serem visitadas pelo grupo. Manaus, no Amazonas, recebe o colegiado no dia nove de novembro. A cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, será o destino seguinte, mas a data da diligência ainda não foi definida.
25/09/2012, 07h10 - ATUALIZADO EM 25/09/2012, 07h10
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00