CPI visita a Paraíba para conhecer ações de combate à violência — Rádio Senado

CPI visita a Paraíba para conhecer ações de combate à violência

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VAI À PARAÍBA NA PRÓXIMA SEMANA. 

LOC: A VIAGEM FAZ PARTE DO TRABALHO PARA CONFERIR NOS ESTADOS QUAL A ESTRUTURA PÚBLICA DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) A CPI Mista da violência contra a mulher vai conhecer de perto as ações adotadas na Paraíba para a proteção às mulheres, bem como a situação dos serviços públicos para o atendimento às vítimas de violência. De acordo com uma pesquisa do Instituto Sangari, Paraíba foi o quarto estado em número de assassinato de mulheres no ano de 2010. A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, disse que está prevista uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em João Pessoa, além de diligências. 

(Ana Rita) Há um lugar chamado Queimadas, onde houve um estupro coletivo de mulheres. Então, nosso objetivo é verificar se o andamento do processo das pessoas que cometeram estupro realmente está caminhando. Se as pessoas serão julgadas de acordo com a legislação. 

(Repórter) O trabalho da CPI Mista da Violência contra a Mulher no estado da Paraíba está marcado para os dias 13 e 14 de setembro. As próximas audiências públicas deverão ser em Mato Grosso do Sul, Amazonas e Roraima.
05/09/2012, 05h07 - ATUALIZADO EM 05/09/2012, 05h07
Duração de áudio: 01:06
Ao vivo
00:0000:00