Senado realiza sessão especial em homenagem aos corretores de imóveis — Rádio Senado

Senado realiza sessão especial em homenagem aos corretores de imóveis

LOC: O SENADO FEDERAL PROMOVEU NESTA SEGUNDA-FEIRA UMA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS CORRETORES DE IMÓVEIS. 

LOC: A PROFISSÃO DE CORRETOR FOI REGULAMENTADA HÁ CINQUENTA ANOS. O PROFISSIONAL PODE GARANTIR UM BOM NEGÓCIO PARA VENDEDOR E COMPRADOR, ALÉM DE EVITAR ABORRECIMENTOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) Em 27 de agosto de 1962 foi sancionada a primeira lei que regulamentou a profissão de corretor de imóvel. A proposta foi inicialmente apresentada pelo deputado federal Ulysses Guimarães, em 1951. Com isso, a profissão passou a ter uma série de regras, como cursos de qualificação e registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Brasília, Geraldo Nascimento, salientou a importância da contratação de um profissional registrado. Segundo ele, esse cuidado pode evitar aborrecimentos. 

(Geraldo Nascimento) O primeiro passo é pedir. Exigir a identificação do corretor. E saber junto ao nosso conselho se ele está habilitado a trabalhar. 

(Repórter) O senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, pediu a sessão em homenagem aos corretores de imóveis. Segundo ele, o Brasil vive um bom momento para o exercício da profissão. 

(Gim Argello) De 2002 para cá, o Brasil pegou uma janela de oportunidade e tornou os BRICs também no mercado imobiliário. Todos os mercados cresceram e o mercado imobiliário também cresceu e com isso, a profissão de corretor de imóveis passou a ser mais valorizada ainda. 

(Repórter) Também de acordo com o senador Gim Argello há no Brasil cerca de 300 mil corretores de imóveis em atividade.
27/08/2012, 07h16 - ATUALIZADO EM 27/08/2012, 07h16
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00