Frente ouve representante do MEC sobre proposta de educação integral — Rádio Senado

Frente ouve representante do MEC sobre proposta de educação integral

LOC: A FRENTE PARLAMENTAR MISTA DA EDUCAÇÃO SE REUNIU NESTA QUARTA-FEIRA COM A DIRETORA DE CURRÍCULOS E EDUCAÇÃO INTEGRAL DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, JAQUELINE MOLL.

LOC: ELA FALOU SOBRE OS DESAFIOS QUE O MINISTÉRIO TEM PELA FRENTE PARA AMPLIAR A JORNADA ESCOLAR E APERFEIÇOAR O CONTEÚDO ENSINADO AOS ALUNOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

(REPÓRTER) Jaqueline Moll detalhou aos deputados e senadores o programa "Mais Educação", que tem o objetivo de incentivar a ampliação da jornada escolar e a organização de currículos com vistas a uma Educação Integral. Ela disse que o trabalho de melhorar a educação é de longo prazo, mas que a largada já foi dada. O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, no entanto, lembrou as notas obtidas pelo Brasil no quesito Educação, registradas no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Segundo o senador, os resultados demonstram que o País precisa melhorar seu nível educacional.

(CRISTOVAM BUARQUE). Essa nota representa um terremoto, um tsunami sobre o futuro. O brasil foi reprovado pelo vestibular para entrar no futuro com essa nota. E nós temos que mudar isso daqui pra frente.

(REP): Cristovam disse ainda que a situação só vai mudar se houver um grande pacto nacional, liderado pelo Poder Executivo. Ele sugeriu que a Frente Parlamentar encaminhe um documento à presidente Dilma Roussef manifestando essas preocupações. Cristovam, que foi ministro da Educação no início do primeiro governo Lula, também propôs que a Frente organize debates sobre a federalização da educação de base no País, já que as escolas federais tiveram, na média, o melhor desempenho no IDEB.
22/08/2012, 01h58 - ATUALIZADO EM 22/08/2012, 01h58
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00