Limite de compra e venda de moeda estrangeira pode subir para US$ 10 mil — Rádio Senado

Limite de compra e venda de moeda estrangeira pode subir para US$ 10 mil

LOC: O LIMITE PARA OPERAÇÕES DE COMPRA E VENDA DE MOEDA ESTRANGEIRA NO BRASIL SEM O REGISTRO NO BANCO CENTRAL PODE SUBIR DE 3 PARA 10 MIL DÓLARES. 

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO SENADOR FRANCISCO DORNELLES QUE ESTÁ PRONTO PARA SER VOTADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. 

(REPÓRTER) A ideia é facilitar a vida dos brasileiros que desejam viajar para o exterior ou de estrangeiros no Brasil. Em 2005, uma lei dispensou do preenchimento de formulário junto ao Banco Central as operações de compra ou venda de moeda estrangeira inferiores a 3 mil dólares. Mas para Francisco Dornelles, senador do PP do Rio de Janeiro, esse valor é baixo e deve ser corrigido. O senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, relator da proposta na Comissão de Assuntos Econômicos, diz que é razoável elevar esse limite para dez mil dólares, até por conta de grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar nos próximos anos. 

(CYRO): Então nada mais estamos propondo que recompor isso, porque hoje inclusive já visando a Copa do Mundo e Olimpíadas, porque esse valor é irrisório. Não dá mais. 

(REP): O projeto de lei já foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores. Se aprovado na CAE, segue para a análise da Câmara dos Deputados.
21/08/2012, 01h27 - ATUALIZADO EM 21/08/2012, 01h27
Duração de áudio: 01:00
Ao vivo
00:0000:00