CPI Mista vai promover audiências em quatro estados — Rádio Senado

CPI Mista vai promover audiências em quatro estados

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER VAI PROMOVER DILIGÊNCIAS E AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM QUATRO ESTADOS.

LOC: OS REQUERIMENTOS PARA ESSAS INICIATIVAS FORAM APROVADOS NESTA TERÇA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
 
(Repórter) A CPMI da violência contra a mulher vai conhecer de perto as ações adotadas na Paraíba, no Amazonas, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal para a proteção às mulheres, bem como as estruturas de atendimento às vítimas de violência. A próxima audiência pública está prevista para setembro. A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, disse que este será o décimo encontro promovido pelo colegiado nos estados. Segundo ela, já há resultados práticos do trabalho desenvolvido pela CPI.

(Ana Rita) Como é o caso, por exemplo, do estado do Paraná, que criou recentemente cinco novas Varas. Isso é fruto da passagem da CPMI no estado do Paraná. Isso é muito bom. E em outros estados tem acontecido situações semelhantes também de criação de Varas. 

(Repórter) A senadora Ana Rita afirmou ainda que apesar de os trabalhos da CPI Mista terem sido prorrogados até o ano que vem, a ideia é que o relatório final seja apresentado até dezembro. 

(Ana Rita) Eu penso que diante do que nós já temos de informações já colhidas não só nas audiências públicas que realizamos nos estados, mas também nas audiências públicas realizadas aqui, acho que já nos dá condições de apresentar um bom relatório.
 
(Repórter) Além das audiências públicas, a CPI Mista da violência contra a mulher aprovou diligências em cidades do estado de Goiás, em Boa Vista, em São Félix do Araguaia e em obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.
21/08/2012, 06h20 - ATUALIZADO EM 21/08/2012, 06h20
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00