Suplicy apresenta voto de aplauso aos participantes brasileiros — Rádio Senado

Suplicy apresenta voto de aplauso aos participantes brasileiros

LOC: O SENADOR EDUARDO SUPLICY APRESENTOU UM VOTO DE APLAUSO AOS ATLETAS E COMISSÕES TÉCNICAS QUE REPRESENTARAM O BRASIL NA OLIMPÍADA DE LONDRES.  

LOC: O BRASIL CONQUISTOU DEZESSETE MEDALHAS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter)O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, pediu que a ata do Senado registre um voto de aplauso aos 258 atletas e a toda a comissão que representou o Brasil nos jogos olímpicos. Para Suplicy, o esporte é um importante instrumento de cidadania, além de ser um antídoto contra bebidas, cigarros e drogas. Afirmou ainda que a prática esportiva leva à disciplina, ao respeito às pessoas e ao reconhecimento dos limites. 

(Eduardo Suplicy) Como a formação e a preparação do atleta começam ainda na infância, percorrem toda a adolescência, chegando até os 24, 26 anos ou para além dos 70, 80 anos, como é o meu caso. Hoje, com 71 anos, avalio como fundamental sempre realizar atividade esportiva, até para que possa aqui bem realizar minha obrigação como Senador ou como professor. 

(Repórter) O senador lembrou que o Brasil foi representado em 32 modalidades. Conquistou 17 medalhas e acabou os jogos em vigésimo segundo lugar.
14/08/2012, 07h10 - ATUALIZADO EM 14/08/2012, 07h10
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00