Senado aprova empréstimos no exterior para estado e municípios — Rádio Senado

Senado aprova empréstimos no exterior para estado e municípios

LOC: O ESTADO DO CEARÁ E OS MUNÍCIPIOS DE BLUMENAU, EM SANTA CATARINA, E DE COLATINA, NO ESPÍRITO SANTO, PODERÃO OBTER EMPRÉSTIMOS NO EXTERIOR. 

LOC: AS OPERAÇÕES FORAM APROVADAS PELO PLENÁRIO DO SENADO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:  

(Repórter) A entidade alemã MLW Intermed se propôs a emprestar 50 milhões de euros, cerca de 125 milhões de reais, para equipar escolas técnicas em construção no Ceará. Esse é um dos financiamentos externos autorizados pelos senadores. O estado também deve receber 100 milhões de dólares, ou 200 milhões de reais, para financiar um projeto de desenvolvimento rural. O senador José Pimentel, do PT do Ceará, destacou que o dinheiro, proveniente do Banco Mundial, vai beneficiar principalmente pequenos produtores. 

(José Pimentel) Neste ano de 2012, nós estamos vivenciando uma das maiores secas da região Nordeste, envolvendo toda a região do semiárido e em especial o nosso estado, o estado do Ceará. E nós estamos criando mecanismos para a convivência com a seca de uma maneira que seja menos prejudicial para nossa economia, para nossas famílias. 

(Repórter) Já o município de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi autorizado a obter, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, 59 milhões de dólares, quase 120 milhões de reais, para a urbanização de áreas não sujeitas a alagamentos. E o BID vai destinar ainda 11 milhões de dólares, cerca de 22 milhões de reais, a Colatina, no norte do Espírito Santo. O dinheiro é para a ampliação da rede de água e esgoto do município.
07/08/2012, 10h16 - ATUALIZADO EM 07/08/2012, 10h16
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00