Aprovada MP que amplia fonte de verba para algumas áreas da economia — Rádio Senado

Aprovada MP que amplia fonte de verba para algumas áreas da economia

LOC: O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE AMPLIA AS FONTES DE FINANCIAMENTO PARA ALGUMAS ÁREAS DA ECONOMIA. 

LOC: A PROPOSTA FAZ PARTE DA SEGUNDA ETAPA DO PLANO BRASIL MAIOR. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) A medida provisória 564 permite que a União repasse até 45 bilhões de reais a mais ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O objetivo é possibilitar que o BNDES empreste mais dinheiro ao setor produtivo. A MP também amplia em até 18 bilhões os limites de financiamento do BNDES e da Finep, que é a Financiadora de Estudos e Projetos. Esses recursos vão beneficiar, entre outros setores, a produção de bens de consumo para exportação e projetos de engenharia. O relator da proposta, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, acrescentou que a medida traz ainda incentivos para a região nordeste. 

(Eunício Oliveira) E no seu bojo ela traz também uma outra matéria importante, que é a questão do FNDE, onde nós vamos tratar também da capitalização do Banco do Nordeste para que possamos fazer os investimentos necessários para o crescimento e desenvolvimento do nordeste brasileiro. 

(Repórter) A medida provisória 564 cria também a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias, que vai cobrir os riscos de projetos ou financiamentos de grande vulto, como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. A proposta seguiu para a sanção presidencial.
07/08/2012, 08h28 - ATUALIZADO EM 07/08/2012, 08h28
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00