Duas comissões acompanham a preparação do Brasil para os eventos — Rádio Senado

Duas comissões acompanham a preparação do Brasil para os eventos

LOC: DUAS SUBCOMISSÕES DO SENADO ESTÃO ACOMPANHANDO DE PERTO A PREPARAÇÃO DO BRASIL PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E A OLÍMPIADA DE 2016.  

LOC: ENTRE OUTRAS ATRIBUIÇÕES, OS DOIS GRUPOS FISCALIZAM A APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS NA CONSTRUÇÃO DOS ESTÁDIOS DAS DOZE CIDADES QUE VÃO RECEBER OS JOGOS DO MUNDIAL DE FUTEBOL. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) No primeiro semestre de 2012, a Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas, ligada à Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, visitou as cidades de Curitiba e Cuiabá. O senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, presidente dessa subcomissão, disse que as obras da Copa vão deixar um legado positivo nas duas localidades, especialmente em relação à infraestrutura urbana: 

(Blairo Maggi) A 2 anos da Copa nós temos toda a oportunidade de estar com as obras prontas. E que é o legado que vai ficar para a cidade, vão ajudar muito o desenvolvimento da cidade. 

(Repórter) Além das visitas aos municípios que vão receber os jogos, os senadores das duas subcomissões debateram no primeiro semestre do ano a Lei Geral da Copa, que foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A lei prevê, entre outros pontos, a meia-entrada para estudantes, idosos e beneficiários de programas sociais. E permite a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, o que era uma das exigências da FIFA. A senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, que preside a segunda Subcomissão da Copa, ligada à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, disse que o colegiado deve intensificar o acompanhamento da preparação do Brasil para o mundial de 2014, apesar das eleições municipais de outubro: 

(Lídice da Mata) Temos a situação peculiar do período eleitoral. Mas nós temos tempo, nós temos pauta, temos um plano de trabalho organizado, visando dar uma participação importante do Poder legislativo, especialmente do Senado, na contribuição ao debate sobre a Copa do Mundo. 

(Repórter) A senadora Lídice da Mata cobrou dos governos a execução das obras, que incluem a reforma de estádios e as de mobilidade urbana, como a construção de metrôs.
26/07/2012, 05h59 - ATUALIZADO EM 26/07/2012, 05h59
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00