Projeto financia artistas em formação a partir dos 14 anos de idade — Rádio Senado

Projeto financia artistas em formação a partir dos 14 anos de idade

LOC: O SENADO APROVOU UM PROJETO QUE CRIA A BOLSA-ARTISTA, QUE VAI FINANCIAR TALENTOS EM FORMAÇÃO A PARTIR DOS 14 ANOS DE IDADE.

LOC: O PROJETO VAI SER ANALISADO AGORA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. AS INFORMAÇÕES COM O REPORTER SERGIO VIEIRA.

(REPÓRTER) Foi aprovado na Comissão de Educação e já segue diretamente para a Câmara dos Deputados o projeto do senador Inácio Arruda do PC do B do Ceará que cria a "Bolsa-Artista". Pela proposta esta Bolsa, que deverá ser paga pelo Ministério da Cultura e terá seu valor definido posteriormente pelo Governo, será um investimento para artistas em formação a partir dos 14 anos de idade. O projeto prevê que quem quiser receber a Bolsa deverá concorrer em Editais elaborados pelo Ministério da Cultura. Ao pleitear a bolsa, então o candidato apresentará um Plano Anual de formação e aprimoramento no campo artístico e cultural, contendo também uma descrição detalhada das atividades e metas a serem atingidas. Toda a proposta deve ser acompanhada por imagens e documentos que sejam considerados relevantes pela Comissão Julgadora do Ministério. O senador Inácio Arruda afirma que o objetivo é fortalecer a cultura de nosso país e também melhorar a formação educacional dos jovens, inspirado em uma outra iniciativa que ele considera bem sucedida. 

(INÁCIO ARRUDA): Nós temos que incentivar. Por exemplo você vê que nas Olimpíadas vários atletas que foram classificados são atletas que estavam com bolsas do Ministério do Esporte.

(REPÓRTER) Este projeto vai ser analisado agora pela Câmara dos Deputados.
03/07/2012, 03h36 - ATUALIZADO EM 03/07/2012, 03h36
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00