Comissão ouve secretários de de Segurança e Saúde de Santa Catarina — Rádio Senado

Comissão ouve secretários de de Segurança e Saúde de Santa Catarina

LOC: FALTAM EM SANTA CATARINA DELEGACIAS EXCLUSIVAS PARA O ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE ABUSOS E AGRESSÕES. 

LOC: ESSA SITUAÇÃO FOI CONSTATADA APÓS A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER TER OUVIDO OS SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE SAÚDE DO ESTADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) Uma pesquisa do Instituto Sangari apontou que Santa Catarina está entre os estados com os menores números de casos de assassinatos de mulheres. Está em vigésimo terceiro lugar. Os dados são de 2010 e segundo o secretário de Segurança de Santa Catarina, César Augusto Grubba, de lá para cá o índice de homicídios contra a população feminina está ainda menor. 

(César Augusto) No primeiro semestre de 2012, de primeiro de janeiro a 30 de junho houve uma redução para 1,4 por taxa de 100 mil mulheres. Em 2010 3,6, 2011, 2.3. 

(Repórter) O secretário de Segurança Pública afirmou ainda que apesar da queda, o estado está reforçando o setor, com a contratação de profissionais para a polícia civil. A relatora da CPI da Violência contra a Mulher, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, apesar de considerar os índices satisfatórios, cobrou das autoridades catarinenses a criação de delegacias especializadas no atendimento às mulheres. 

(Ana Rita) é uma luta que nós precisamos assegurar, de que de fato existam delegacias especializadas exclusivamente para atender as mulheres em situação de violência, com equipes multidisciplinares. 

(Repórter) A CPI Mista da Violência contra a Mulher vai à Bahia na sexta-feira da semana que vem para conhecer a realidade das mulheres naquele estado, bem como a estrutura para a proteção das vítimas.
03/07/2012, 06h01 - ATUALIZADO EM 03/07/2012, 06h01
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00