Senadores querem mais dinheiro para Saúde e para minimizar efeitos da seca — Rádio Senado

Senadores querem mais dinheiro para Saúde e para minimizar efeitos da seca

LOC: MAIS DINHEIRO PARA A SAÚDE E PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA SECA. 

LOC: É O QUE PRETENDE A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS, QUE APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA AS SUGESTÕES PARA A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS. REPÓRTER SERGIO VIEIRA:  

TEC: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou a proposta do senador Casildo Maldaner, do PMDB de Santa Catarina, sobre as emendas da comissão para a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Das 5 emendas, duas destinam mais dinheiro para a construção e a reforma de Hospitais e Postos de Saúde em todo o Brasil, além da melhoria da infraestrutura no atendimento especializado para a saúde da mulher, como detalhou Casildo Maldaner. 

(CASILDO MALDANER): Estruturação de unidades de atenção especializada em saúde. Porque isto? Se pretende então estruturar, além de equipar e também implantar estas unidades de saúde, reformá-las pelo Brasil afora. A terceira ação: implantação de políticas de ação integral à saúde da mulher. 

(REPÓRTER): A Comissão também resolveu priorizar o financiamento das políticas públicas que levem água para as comunidades que tem sofrido com a seca, como explicou Maldaner.

(CASILDO MALDANER): Implantação e melhoria de sistemas públicos de abastecimento de água em municípios de até 50.000 habitantes, e com isto procura-se atender pequenos municípios com esta melhoria dos sistemas públicos de abastecimento de água, que são muito carentes, eis que nas regiões metropolitanas já existem programas que já atendem estas reivindicações. 

(REPÓRTER): Estas propostas vão ser analisadas agora pela Comissão Mista de Orçamento.
27/06/2012, 12h54 - ATUALIZADO EM 27/06/2012, 12h54
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00