Medida Provisória libera R$ 706 milhões para ações contra a seca no Nordeste — Rádio Senado

Medida Provisória libera R$ 706 milhões para ações contra a seca no Nordeste

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE LIBERA SETECENTOS MILHÕES DE REAIS PARA O NORDESTE BRASILEIRO FOI APROVADA PELA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO.
 
LOC: A OPOSIÇÃO CRITICOU A DEMORA NO REPASSE DA VERBA PARA OS ESTADOS QUE VÊM SENDO CASTIGADOS PELA SECA. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE. 

(Repórter) A medida provisória 566, aprovada pelos senadores e deputados na Comissão Mista de Orçamento, libera 706 milhões de reais para os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional. O dinheiro vai ser usado em ações para diminuir os efeitos da seca no Nordeste, tais como a contratação de carros-pipa e subsídios ao programa garantia-safra. O projeto foi aprovado por unanimidade, mas o deputado Felipe Maia, do Democratas do Rio Grande do Norte, pediu a rápida distribuição dos recursos, o que, segundo ele, não vem acontecendo.
 
(Felipe Maia) Cobrando um real de execução deste 706 milhões. A fome e a sede do povo nordestino não aguardam um planejamento de um governo que não consegue executar o seu orçamento e não consegue planejar os seus gastos. 

(Repórter) Os parlamentares também aprovaram outra medida provisória, a 569, que libera 700 milhões de reais para os ministérios da Defesa, da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Ainda focados na seca que vem atingindo a região Nordeste, os integrantes da CMO decidiram promover uma audiência pública sobre o assunto com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em data ainda a ser marcada.
26/06/2012, 04h55 - ATUALIZADO EM 26/06/2012, 04h55
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00