Todos os países deveriam comprometer-se com as APPs, afirma Gurgacz — Rádio Senado

Todos os países deveriam comprometer-se com as APPs, afirma Gurgacz

LOC: O COMPROMISSO COM AS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTES DEVERIA SER ASSUMIDO POR TODOS OS PAÍSES, AFIRMOU O SENADOR ACIR GURGACZ.  

LOC: ELE LEMBROU QUE EMBORA O BRASIL UTILIIZE APENAS 29 POR CENTO DO TOTAL DE TERRAS AGRICULTÁVEIS, A PRODUÇÃO DE GRÃOS PASSOU DE DEZESSETE MILHÕES DE TONELADAS PARA MAIS DE CENTO E CINQUENTA MILHÕES NOS ÚLTIMOS 50 ANOS. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TÉC: Segundo o Presidente da Comissão de Agricultura, Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, o Brasil cresceu 305 por cento em produtividade, graças ao compromisso com a tecnologia e com boas práticas de conservação do solo e das águas. Na avaliação dele isso demonstra o compromisso do País que vem conseguindo aliar produção e sustentabilidade. Ele lembrou que atualmente os produtores brasileiros estão implantando o programa desenvolvido pela Embrapa de economia de baixo carbono, o que vai possibilitar a recuperação de áreas de pastagens degradadas. O senador disse ainda que o Brasil está fazendo a sua parte e é preciso que os demais Países também se comprometam.

(Acir): Brasil produz e preserva suas florestas e possuímos instrumentos de controle ambientais como a reserva legal e área de proteção permanente. A questão das Apps é um compromisso que gostaríamos de ver assumido por todos os países, no final das contas rios e topos de morros existem em todo o planeta. 

(Repórter): Acir Gurgacz lembrou ainda que o Brasil é o único País do Mundo que possui mais de 68 por cento do seu território com cobertura florestal e áreas protegidas.
21/06/2012, 12h25 - ATUALIZADO EM 21/06/2012, 12h25
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00