Parlamento do Mercosul deve se reunir em julho em Montevidéu — Rádio Senado

Parlamento do Mercosul deve se reunir em julho em Montevidéu

LOC: O PARLAMENTO DO MERCOSUL DEVERÁ SE REUNIR NO DIA 02 DE JULHO, EM MONTEVIDÉU.

LOC: A ÚLTIMA REUNIÃO ACONTECEU EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER) O Parlamento do Mercosul estava impedido de se reunir, porque um dos países do bloco, a Argentina, não havia indicado seus representantes. Mas, como informou o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados da Argentina, Guillermo Ramón Carmona, durante reunião com a Representação Brasileira no Mercosul, os parlamentares daquele país já foram escolhidos. Assim fica garantido o quórum mínimo para viabilizar o encontro. A vice-presidente da Representação, a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, tem cobrado a retomada dos trabalhos do Parlasul. 

(ANA AMÉLIA) Há um ano e quatro meses, começamos esta Legislatura e ainda não houve nenhuma reunião formal do Parlamento do Mercosul, simplesmente porque a Argentina não indicou seus Deputados e Senadores para comporem essa comissão especial, este fórum que é o Parlamento do Mercosul.

(REPÓRTER) A bancada brasileira no Parlamento do Mercosul conta com 37 parlamentares: 27 deputados e 10 senadores. A da Argentina é formada por 26 parlamentares. Paraguai e Uruguai são representados por 18 parlamentares cada um.
21/06/2012, 05h22 - ATUALIZADO EM 21/06/2012, 05h22
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00