População já pode apresentar sugestões à LDO pela internet — Rádio Senado

População já pode apresentar sugestões à LDO pela internet

LOC: A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PODERÁ RECEBER SUGESTÕES PELA INTERNET. O PORTAL, CRIADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS, FOI ELOGIADO PELO RELATOR DA LDO. 

LOC: PARA O SENADOR ANTÔNIO CARLOS VALADARES, DO PSB DE SERGIPE, A INICIATIVA É UM IMPORTANTE PASSO DO PODER LEGISLATIVO PARA APROXIMAR A SOCIEDADE BRASILEIRA DE SEUS REPRESENTANTES NO CONGRESSO NACIONAL. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:  

TEC: A Lei de Diretrizes Orçamentária orienta a elaboração do Orçamento e prevê, entre outras coisas, como e onde deverá ser gasto o dinheiro que o governo arrecada, com impostos e contribuições pagas pelo cidadão brasileiro. O relator da LDO de 2013, senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, afirmou que a iniciativa da Câmara dos Deputados é mais um passo no sentido de tornar o Poder Legislativo transparente e democrático:

(ACV): Como diz a nossa Constituição a Democracia é exercida diretamente, ou através de seus representantes e a Câmara dos Deputados ao criar esse portal está traduzindo em letras garrafais a verdadeira intenção do legislador ao dizer que o povo é o destinatário da nossa ação. 

(Repórter): O relator da LDO afirmou ainda que vai analisar todas as sugestões enviadas pelo Portal. Antônio Carlos Valadares lembrou que o papel do legislador é único e não pode ser substituído. 

(ACV): Posso dizer que apesar das tentativas vãs que algum ou outro membro de outros poderes fazem no sentido de enfraquecimento da atividade legislativa, de quererem tomar o lugar do legislador nós somos insubstituíveis. Porque aqueles que querem se colocar em nosso lugar, apesar da sapiência, da sabedoria jurídica, dos serviços que prestaram ao longo da sua vida estão ali no judiciário, não eleitos mas nomeados pelo Presidente da República. 

(Repórter): Qualquer cidadão poderá acessar conteúdos sobre a LDO e enviar sugestões pelo endereço: http://edemocracia.camara.gov.br/web/ldo/inicio
20/06/2012, 12h29 - ATUALIZADO EM 20/06/2012, 12h29
Duração de áudio: 02:01
Ao vivo
00:0000:00