CI pede mais investimentos em portos e aeroportos à Presidência da República — Rádio Senado

CI pede mais investimentos em portos e aeroportos à Presidência da República

LOC: MAIS INVESTIMENTOS NOS PORTOS E AEROPORTOS BRASILEIROS E, TAMBÉM, AMPLIAÇÃO DA GESTÃO PRIVADA NOS TERMINAIS DE LOGÍSTICA. 

LOC: ESSAS FORAM ALGUMAS DAS SUGESTÕES DO RELATÓRIO DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA, ENTREGUE À CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:

(REPÓRTER) O relatório tem como base as audiências públicas promovidas pela Comissão de Infraestrutura do Senado nos últimos dois meses. O documento traz um diagnóstico dos principais problemas estruturais do Brasil, entre eles as deficiências em portos e aeroportos. Além disso, o texto entregue à Casa Civil apresenta sugestões para alavancar o desenvolvimento do país. Uma das ideias é aprovar o projeto de lei do Senado 118 de 2009, da senadora Kátia Abreu, do PSD do Tocantins, que facilita o processo de concessão dos portos para a iniciativa privada ou mesmo a construção de portos particulares para o transporte de cargas de terceiros. A presidente da Comissão de Infraestrutura, senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, disse que será formado um grupo de trabalho para cobrar ações do governo:

(LÚCIA VÂNIA) A gente sempre estabelece um grupo de trabalho para manter essa interlocução com o governo. Na verdade a gente entende que a Comissão de Infraestrutura não pode ficar apenas nas audiências públicas, nos debates, nós temos que buscar alguns resultados.

(REPÓRTER) A Comissão de Infraestrutura também pediu à Casa Civil o aumento dos investimentos nos aeroportos. O presidente da Subcomissão de Aviação Civil, senador Vicentinho Alves, do PR do Tocantins, disse que o setor é fundamental para o desenvolvimento do país.
14/06/2012, 12h36 - ATUALIZADO EM 14/06/2012, 12h36
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00