Valores doados para projetos de reciclagem poderão ser abatidos do IR — Rádio Senado

Valores doados para projetos de reciclagem poderão ser abatidos do IR

LOC: OS VALORES DOADOS PARA PROJETOS DE RECICLAGEM PODERÃO SER ABATIDOS DO IMPOSTO DE RENDA.  

LOC: A PROPOSTA ESTIMULA O REAPROVEITAMENTO DE MATERIAIS E AJUDA NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, COMO EXPLICA O REPÓRTER SÉRIO VIEIRA: 

TÉC: O objetivo da proposta de Paulo Bauer, do PSDB de Santa Catarina, é assegurar mais dinheiro para os programas de reciclagem que existem no Brasil, por meio do estímulo direto para que as pessoas Físicas e Jurídicas façam doações. O projeto está dentro dos padrões que já existem na Lei Rouanet, que estimula a cultura, e nos Fundos voltados para as crianças e adolescentes e o patrocínio dos atletas brasileiros durante as competições olímpicas. Pela proposta o equivalente à metade do que for doado poderá ser deduzido no Imposto de Renda. No caso das empresas a dedução será limitada a 4% do Imposto devido e no caso das Pessoas Físicas, 6%. Para Paulo Bauer, o Brasil precisa evoluir muito na cultura da reciclagem: 

(PAULO BAUER): Pode desencadear iniciativas que solidifiquem um mercado efetivo de reciclagem e reaproveitamento de materiais, via a perene desoneração fiscal. Empreendedores brasileiros de distintos segmentos econômicos sentir-se-ão bem mais estimulados a cooperar com o mercado sustentável dos reciclados. 

(REP): Para receber a doação o projeto de reciclagem terá que ser aprovado pelo poder público. A proposta será analisada pelas Comissões de Meio Ambiente e de Assuntos Econômicos.
01/06/2012, 12h16 - ATUALIZADO EM 01/06/2012, 12h16
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00